Postagens populares

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Educar?

Assistindo ao programa "Mais Você" hoje, passou uma reportagem a respeito de professores e alunos. No primeiro vídeo mostra um professor do Egito, fazendo a correção da prova, entretanto, ele não dá tanta atenção às provas, está mais interessado em pegar as crianças e bater com um pedaço de pau. Se perceberem direitinho, ele bate mais nas meninas, muitas vezes nem mesmo na mão, bate na cabeça, braço, onde der. Ana Maria chega a mencionar a cultura, porém, que cultura é essa gente? Respeito todas as culturas, religiões e tal... mesmo não concordando com algumas, respeito. Mas, respeitar uma cultura, na qual estabelece poderes ao professor para "bater" nas crianças? Desculpe não respeito, não aceito. Não sei realmente se isso faz parte da cultura do Egito, tendo em vista que desconheço tal cultura. Acredito que não seja comum, pois, se procurarem esse vídeo no youtube, o título escrito em árabe, diz que o professor é procurado vivo ou morto.
No segundo vídeo da reportagem, mostra o caso da professora que foi agredida pela mãe de um aluno. Motivo? A professora pediu para que o aluno se retirasse da sala, pois ele estava se comportando de maneira inadequada. Resultado, foi advertido e a mãe foi à escola e agrediu a professora. E o pior, ainda teve o apoio da família.
No terceiro vídeo, mostra a professora que pediu aos alunos para que eles deitassem sobre o chão e cantou para acalmá-los, pois, lá fora estava tendo tiroteio.

Em toda a profissão, ame o que você faz, se você não está feliz naquilo que trabalha, procure sua felicidade, claro, o que todo mundo visa é a remuneração salarial, mas, ao ponto de maltratar os outros? É demais, né?!

Vamos nos tornar seres humanos galera! Vamos nos pessoas melhores, respeitar nossos valores morais e éticos. ;)

Sugiro a leitura e o vídeo da reportagem do "Mais Você" - http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1665289-10345,00.html

Beijos e ótima semana a todos.

Mariana Torres.


Um comentário:

  1. Oi Mariana
    Abandonou o blog? :(
    Sei como é difícil manter um né
    Acabamos ficando sem tempo.
    Passei para te dar um grande abraço
    E se puder volte a postar :)
    bjss
    fernando
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir

Deixa um rcadinho para mim? Obrigada!! Beeijos da Mariiih! ^^